segunda-feira, março 27, 2006

UNIVERSO OTAKU (Novo blog!!!)

Michel Matsuda, o eterno membro do Neo Animation acaba de criar o seu próprio blog que se chama UNIVERSO OTAKU, um blog produzido direto do Japão!!!
Acessem e fiquem sabendo de várias novidades relacionadas a anime, tokusatsu e games, links oficiais e vídeos exclusivos!!!

domingo, março 26, 2006

BoA lança música nova no Japão!


BoA, a cantora coreana mais famosa do Japão está com música nova! O nome da canção é 七色の明日(Nanairo no Ashita) ~brand new beat~ , e o single já estará a venda no Japão no dia 5 de abril! Confira agora o novo clip!

Site Oficial: http://www.avexnet.or.jp/boa/index.html

sexta-feira, março 24, 2006

Saint Seiya: Saga de Hades no Brasil

No final de 2002 a Toei Animation resolveu produzir a tão esperada Saga de Hades do anime Saint Seiya lançando a fase "Hades - Capítulo Santuário", que rendeu 13 episódios. Após uma pausa em 2004 é lançado o movie "Prológo do Céu", uma aventura que se passa após a Saga de Hades que ainda não havia nem sido concluída no anime. Em novembro de 2005 a Toei resolveu continuar a série com "Hades - Capítulo Inferno" que rendeu apenas 6 episódios, servindo apenas como um aperitivo, e mais uma vez teremos que esperar por um tempo indefinido a continuação dessa saga em anime. Existem boatos de que antes da continuação da Saga de Hades seria lançado antes a continuação do movie "Prólogo do Céu", vamos torcer para que o Massami Kurumada e a Toei Animation não nos deixe novamente esperando por muito tempo.
Para quem não quer esperar muito para ver a conclusão da Saga de Hades, uma alternativa é comprar os mangás dos Cavaleiros que estão sendo relançados pela Editora Conrad e que neste momento já está na Saga de Hades/ Inferno. Confira abaixo as imagens do volume 42 que se encontra nas bancas neste mês.


Outra notícia é que começaram as dublagens da fase "Hades- Capítulo Santuário" pelos estudios da Álamo. Como Cavaleiros é um anime clássico e com uma grande legião de fãs aqui no Brasil, desta vez a Álamo está sendo cautelosa na escolha dos dubladores, ao contrário da primeira vez que o anime passou aqui quando a Gota Mágica escolhia os dubladores a olho (apesar que na antiga dublagem, apesar dos erros, os dubladores interpretavam com mais vontade, já a redublagem ficou sem emoção...), tanto que chegaram até a escalar dubladores do Rio de Janeiro para interpretar a Pandora e o Radamanthys. Apesar dessas "boas notícias" sobre a dublagem, hoje em dia já não se é algo pra tanta euforia já que pela internet já tivemos oportunidade de acompanhar Hades com a excelente dublagem japonesa (que está na cara que não vão fazer melhor), e mesmo os novos dubladores japoneses que interpretam os Cavaleiros de Bronze mandaram muito bem! Mas aqueles quiserem acompanhar toda a babação de ovo pra cima dos dubladores acessem o site dos Cavaleiros do Zodíaco que estão fazendo uma grande cobertura sobre a dublagem na Álamo.
Os 13 primeiros episódios da Saga de Hades serão lançados em DVD pela Playarte. Vamos torcer para que desta vez não façam um serviço porco como fizeram quando lançaram o box da série clássica em DVD com os títulos dos episódios reeditados e com as vinhetas cortadas...
Um fato interessante é que filme "Prólogo do Céu" tem previsão para passar nos cinemas brasileiros ainda neste ano, e o Brasil será o primeiro país do mundo além do Japão a passar esse filme! Será que repetirá o mesmo sucesso de bilheteria que o filme do Abel teve em 1995?

Uma má notíca sobre a fase de Hades/Santuário é que Larissa Tassi foi escolhida para cantar a trilha sonora. Isso mesmo, aquela cantora de axé que junto com o seu irmãozinho Willian estragaram a trilha sonora original do anime em sua primeira exibição no Brasil. Quem não se lembra daquelas músicas infantilóides que tinhamos que aturar naquela época como Rap do Zodíaco e afins. Um dos pontos fortes de Cavaleiros é a trilha sonora, e a Santoy (a primeira distribuidora do anime) teve a manha de substituir toda a trilha do movie do Abel por músicas daquele CD horrível, e infelizmente mesmo com a redublagem da série este movie não foi relançado aqui para que as suas músicas pelo menos desta vez fossem preservadas.

Larissa Tassi bancando a Deusa Éris.

Mas enfim os fãs Saint Seiya não protestam sobre este fato porque a maioria comprou aquele CD lixo e mesmo que cresceram conseguem escutar aquilo até hoje, e a Larissa vai continuar se apoiando na falsidade em Cavaleiros para tentar se manter na mídia, caso ao contrário o seu nome já teria sido esquecido faz tempo. Para os que tem bom gosto quando começar a abertura no DVD é só colocar o áudio em japonês (espero que venha a opção com legendas).

Bem, com notícias boas e ruins o que importa é que Cavaleiros estão aí firme e forte, e mesmo o anime atualmente sendo produzido aos poucos, continuaremos a ver novidades sobre os guerreiros que lutam pela deusa Atena!!!

Por: Flávio Soares

quarta-feira, março 15, 2006

Banda americana tocando Ninja Gaiden!!!


The Minibosses é uma banda de rock/pop americana especializada em tocar músicas dos jogos do videogame Nintendo Entertaiment System (Famicom no Japão) de 8 bits.
Neste vídeo eles estão tocando as músicas do primeiro jogo do Ninja Gaiden, para quem teve a felicidade de jogar este clássico vejam como eles reproduzem com perfeição os maravilhosos temas das fases deste jogo.
Para baixar vídeos da banda ou mp3 de jogos clássicos como Mega Man (Rockman), Super Mario Bros 2 e Castlevania 2 acessem o site oficial da banda!
Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

terça-feira, março 14, 2006

Insector Sun episódio 8 (Trailer)


Assistam ao trailer do novo episódio do mais famoso tokusatsu nacional, Insector Sun- O Guardião da Terra!!! Neste episódio 8 Insector Sun enfrentará um poderoso inimigo, Insector Fire, que também foi discípulo de seu mestre Long Shin! E surge um monstro ninja espacial que causa pânico na cidade de Ribeirão City, um duplo desafio para o nosso herói!
O DVD deste novo episódio será lançado em maio. Para fazer download deste trailer e adquirir mais informações acessem:
www.insectorsun.rg3.net


Insector Fire, o novo inimigo de Insector Sun.

Insector Sun prepara o seu "Punho Solar".

Sony Music lança nova banda feminina no Japão!

A Sony Music do Japão lança uma nova banda feminina chamada MARIA!
Veja a notícia no J-pop Fantasy

sábado, março 11, 2006

Programação do Neo Animation (19/03)

Anime:

- Fate/ Stay Night
- Kashimashi- Girls Meets Girls
- King of Fighters- Another Day
- Saint Seiya- The Hades- Chapter Inferno (Episódios 5 e 6)


Tokusatsu:

- Kamen Rider KABUTO eps.1 e 2
- Choju Sentai LIVEMAN eps.1 e 2


DATA: 19/03/2006
LOCAL: Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000. (Próximo à estação Vergueiro do Metrô)
SALA: Lima Barreto (Lotação: 110 pessoas)
HORÁRIO: Das 11 h às 15 h
ENTRADA FRANCA (retirar convite na bilheteria)
AVISO: "Programação recomendada para maiores de 14 anos"

Observação: A sala de vídeo tem capacidade para apenas 110 pessoas. Portanto, os espectadores devem chegar cedo para retirar seu convite na bilheteria, e garantir um lugar. Aqueles que não conseguirem um convite não poderão mais entrar, pois a segurança do Centro Cultural não permite que a capacidade do local seja excedida.

Para maiores informações: neoanimation@walla.com
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3614484

quinta-feira, março 09, 2006

Zyuranger com música tema dos Power Rangers!!!



Baseado na ideía de um site coreano, eu inseri a música tema de Mighty Morphin Power Rangers na abertura da série Kyoryu Sentai Zyuranger e até que ficou legal! É claro, eu prefiro os sentais com suas músicas originais e nem gosto de Power Rangers, mas achei divertida a brincadeira.
Aqui vai o link da página coreana que teve essa idéia, lá tem mais aberturas de séries sentais com a música da sua respectiva versão de Power Rangers inserida:

http://nada2030.egloos.com/1999995

(Esse link foi divulgado pelo Kuroda no Fórum Tokusatsu.)

Por: Flávio

segunda-feira, março 06, 2006

Spielvan Toys

A série Guerreiro Dimensional SPIELVAN (Jikuu Senshi SPIELBAN no original) produzida pela Toei Company foi exibida no Japão em 1986 e no Brasil em 1991. Em 1995 o personagem foi transformado em J.B. Reese pelos americanos para a série VR Troopers da Saban.
Nesta trajetória foram lançados brinquedos pelos países que a série passou e fabricado por empresa diferentes. Vejamos alguns deles.

BANDAI (no Japão)

Em seu país de origem, o Japão, os brinquedos foram lançados pela empresa Bandai que já lança os brinquedos praticamente junto com a série. Só pra ter uma idéia, no Japão quando se estréia um tokusatsu no primeiro comercial de TV já aparecem os brinquedos relacionados as séries, é uma grande estratégia de marketing. Em compensação a Bandai faz os bonecos e veículos respeitando todos os detalhes, ficando bem semelhante aos personagens da série de TV.

Spielvan Action Figure
Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us
Spielvan em sua pose de herói e com sua arma Twin Blade.

Image Hosted by ImageShack.us
Spielvan na pose de chamar sua moto.

Image Hosted by ImageShack.us
Spielvan e sua moto Hoverian.

Veículos do herói

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us
O herói pilotando sua moto Hoverian.

Image Hosted by ImageShack.us
Detalhes da moto.

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us
O tanque Gaios pode se transformar em Jet Gaios ou Drill Gaios.


Clique na imagem para ampliar.

Gran Naska, a nave-mãe de Spielvan.

KENNER (nos EUA)

Em 1995, quando a Saban adquiriu os direitos da série para o ocidente foi lançada a coleção de brinquedos VR Troopers, que ao invés de serem produzidos pela própria japonesa Bandai como aconteceu com Power Rangers, foi licenciado pela empresa de brinquedos americana Kenner.
Com a identidade de J.B. Reese foram lançados bonecos do Spielvan pela Kenner, vejam as fotos abaixo.


Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us
É... acho que dá pra fingir que este J.B. é o Spielvan...

Image Hosted by ImageShack.us
Ryan Steele (Metalder), General Desloke na cor azul (?!!), J.B.(Spielvan) e Kaitlin (Diana). Sem contar as armas que são umas aberrações que nem aparecem nas séries.

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us
Soldados Skugs (Soldados Clown em Spielvan), apesar de musculosos dá pra passar.

GLASSLITE (no Brasil)

Antes dos americanos o transformar em VR Troopers, Spielvan passou aqui no Brasil em 1991 e a série levava o nome de Jaspion 2. Os brinquedos de Spielvan e outras séries como Jaspion, Jiraiya, Jiban foram licenciados pela Glasslite, famosa por reaproveitar moldes de outros bonecos e criar armas e veículos que os personagens nem usam na série original.
Se o boneco americano é feio, este aqui além de feio é ridículo. Confiram nessas fotos um brinquedo produzido por uma empresa que acha que as crianças são burras.


Image Hosted by ImageShack.us
O molde do capacete foi reaproveitado do boneco do Jaspion que foi lançado anteriormente, veja os detalhes.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Claramente se percebe que o capacete é do Jaspion e o corpo é do Robocop, só que pintados com as cores do Spielvan formando essa aberração. Isso não é o Spielvan, é um monstro!


Clique na imagem para ampliar.
Vejam que coleção ridícula. Carros, motos e tanques que o herói nunca usou na série!

A coleção americana é meia boca, e a coleção brasileira é a pior. Se tratando de Spielvan só as crianças japonesas tiveram sorte em após assistir a série, poder ir a loja e adquirir brinquedos decentes de nosso herói.

Por: Flávio Soares

sábado, março 04, 2006

Ultraman Mebius



Vejam as primeiras imagens do novo Ultra, Ultraman Mebius, que estreará no dia 8 de abril (sábado), pelo canal TBS, às 17h30. Mebius e um guerreiro novato (Rookie) da patrulha Uchuu Keibitai, de M78, que e escolhido pelo Pai Ultra (Ultra no Chichi) para ser o novo protetor da Terra. Ao contrario dos demais Ultras, Mebius não utiliza hospedeiro, e ele mesmo assume uma forma humana. Hibino Mirai (Mebius) passa a ser o novo integrante do jovem esquadrão de defesa, Crew Guys.

Por: Michel Matsuda

Kamen Rider Kabuto: Surge Zabee!!!

O episodio 6 de Kamen Rider Kabuto vai ao ar no dia 5 de marco. Neste episódio surge um novo Rider da Organizacao Zect: Masked Rider Zabee (Sou Yaguruma). Pelo nome, que também pode ser romanizado como The Bee, já da pra perceber qual é o inseto da vez - uma abelha! Além dele, já esta confirmada a aparição de mais dois Riders: Kamen Rider Drake (Libélula) e Kamen Rider Sasword (Escorpião). Aguardem mais novidades!!!

Por: Michel Matsuda (Neo Animation)



Vejam as primeiras imagens de Zabee, o novo Kamen Rider que vai aparecer no episodio 06. Sou Yaguruma (Zabee) e o lider da tropa Shadow, uma força de elite da Organizaçao ZECT. Zabee vai ser um rival de Kabuto!

Ryukendo: Surge o terceiro guerreiro!!!



Conheçam o Madan Toushi Ryuzino (lê-se Ryujin'oh), o terceiro guerreiro da série Madan Senki Ryukendo . Kouichi Shiranami (Ryuzino) é um sujeito frio e de poucas palavras, que não faz parte da organização secreta SHOT e luta por si mesmo contra o imperio Jamanga.

Por: Michel Matsuda (Neo Animation)

Parceiros Destaques

Flávio Soares - Desenhos

Insector Sun - Site Oficial

KN78 Fansub

Visitantes