segunda-feira, junho 29, 2009

Kamen Rider G

inacreditável! Em uma brincadeira do grupo SMAP, a boys band japonesa que se mantém no meio musical a decadas cujos membros quase não envelhecem, acabou sendo criado um Kamen Rider bem mais decente que os que a própria Toei vem produzindo ultimamente.
Sim, pois Kamen Rider Decade estou tentando acompanhar a série (mais sob influência do filme em que os riders antigo aparecerão) e está muito difícil, estou quase jogando a toalha. Muita bobeira do tipo o Decade transformar os outros riders numa arma trambolho fazendo cocégas nas costas dos caras. O herói é arrogante, nojentinho e fala fino. Nem o rival salva, o Kamen Rider Diendi é uma bicha louca e ainda aparece na abertura fazendo sinais afeminados com os dedinhos. Sinceramente estou quase jogando a toalha, pois já deu para tirar uma base de como funciona a série do Decade para entender o movie.

Já o Kamen Rider G, interpretado por Goro, o integrante mais sério do SMAP pode-se chamar de um verdadeiro Kamen Rider.
A única esquisitisse dele é se transformar com uma garrafa de vinho, já que se trata de uma brincadeira, mas com um tom sério que rendeu um ótimo episódio. Pena que será único.

Comentário Spoiler (para ler selecione o texto com o botão do mouse pressionado)
No final do episódio aparece o Kamen Rider Decade na linha de frente, acompanhado dos riders hensei para dar uma força para o G (já que se trata de uma co-produção com a Toei e a Ishinomori Pro).
Nada a ver!
Tinha que aparecer o Kamen Rider Ichigo para incentivar o G, mas fazer o quê? O que importa pra Toei é divulgar o Decade.

O SMAP subiu mais ainda no meu conceito. Apesar de não escutar muito as músicas dos caras, eles são uma boys band do tipo Jackson Five, não estou dizendo no estilo que é beeeem diferente, mas os caras não são do tipo que causam raiva e nojo nos homens como Back street boys, N' Sync, Jonas Brothers, Kinki Kids, Menudos, etc... Acho que isso ocorre porque eles são meio estilo os Trapalhões também.
Nos anos 80 os caras até fizeram um show caracterizado como os personagens de meu anime favorito, Saint Seiya, no qual a vestimenta ficou tosca, mas acredito que a apresentação deve ter sido legal pois os caras mandam bem.

Espero que algum dia o lixo da Toei resolva produzir séries de heróis no estilo esse Kamen Rider G, porque o negócio tá feio, só os heróis antigos salvam.

Para saber mais sobre Kamen Rider G e ainda de quebra baixar o episódio legendado em português clique aqui.

Os comentários de fundo no vídeo é porque os membros do SMAP estão comentando o episódio em algum programa (se não for o próprio deles) e aproveitam para tirar uma com a cara do Goro).

Goro Inagaki, o membro mais sério do SMAP sabe como interpretar um herói de verdade!

E não poderia faltar os Monstros Humanos de uma organização maligna.

sábado, junho 27, 2009

Adeus Michael Jackson!


Lembro em minha infância nos anos 80 quando o álbum Thriller foi lançado e o videoclip era exibido em vários programas de TV. A partir daí fiquei sabendo da existência de Michael Jackson.
O clip chamava muito a atenção de qualquer criança, pois havia lobisomem e mortos-vivos fazendo aquela coreografia bem louca.
A TV também exibia aquela apresentação do primeiro moonwalker que fez o maior sucesso, e aos poucos iamos conhecendo as características desse artista.
Quando passava o clip do Beat it, eu ficava desesperado para vestir uma jaqueta que eu tinha semelhante a que o Michael Jackson usava nesse clip, boas lembranças.

E fui crescendo curtindo as canções desse cara, na minha adolescência tive a oportunidade de me aprofundar mais na carreira de MJ, principalmente quando ele veio para o Brasil em 93 e a TV passava vários especiais sobre ele, no qual eram exibidos vários videoclips.
Quando assisti ao filme Moonwalker na primeira vez que o SBT exibiu, apesar do enredo ser meio bobo, não consegui mais tirar da cabeça a música Smooth Criminal que tocou no videoclipe embutido no meio filme.
As canções e magia dos clips de Michael Jackson foram uma das principais fugas (além do tokusatsu, games...) que tinha no inicio de minha adolescência, pois me ajudava a esquecer o inferno daquele campo de concentração que chamam de escola, do bullying e imbecis que aparecem em nossas vidas.

Como todo mundo achava estranho que ele mudou de cor e depois mudou de rosto também.
Sempre sofria acusações graves de algo que não sabia se era verdade ou não. Mas de qualquer modo sempre gostei do trabalho dele, então se fosse realmente provado em vida que ele fez coisas erradas não iria influenciar em meu gosto pelas músicas, mas sentiria uma certa decepção.

Nesses últimos anos andei ouvindo as músicas do The Jacksons, aproveitei a internet para para conhecer essa fase do MJ adolescente, que eu menos conhecia. Andei ouvindo muito Dance Machine, Blame it on the boogie e Can You Feel it.
Até aquele clip mais recente no inicio desta decada, You rock my world, que fez parte daquele album criticado que disseram que foi fracasso e tal, eu curti muito. Adorava ver ele provocando aqueles mafiosos, era muito legal e divertido.

Infelizmente morreu um grande artista, tudo graças a ganância de pessoas cegas pelo dinheiro que o tratou como uma máquina de fazer shows, e não como um ser humano.
Uma parte da minha infância e adolescência se foi, mas ficaram as boas lembranças e as canções são eternas.

Graças a Michael Jackson que foi um dos principais artistas que influenciou no meu gosto musical, não me tornei um pagodeiro, axezeiro e nem fankeiro! Valeu MJ e descanse em paz!

Vou terminar esse post com o clip Smooth Criminal, na edição original do filme Moonwalker que é a melhor!

sábado, junho 06, 2009

Luluzinha Teen - Bolinha emagreceu?!

A editora Pixel está lançando o gibi com uma versão da Luluzinha adolescente no estilo mangá totalmente produzida no Brasil.

Seguindo exatamente a linha da Turma da Mônica com o estereótipo de adolescentes perfeitos e descolados, emagreceram o personagem Bolinha, deixando-o em forma.

Afinal aonde já se viu um jovem no auge da sua idade, gordo? Sairia totalmente fora do mediocre estereótipo do adolescente perfeito e descolado! Ele não poderia praticar esportes radicais e azarar as gatinhas se continuasse em sua antiga forma obesa.

E que se danem os fãs gordinhos que na versão original da Luluzinha tinham um personagem que os representava, e agora são totalmente ofendidos. É como se dissessem, se você era gordinho quando criança até que você podia ser bonitinho, mas adolescente e continua gordo? Você não merece mais ser representado seu fracassado!

Bolinha em forma botando pra quebrar e conquistando corações!

E assim caminha a sociedade, com seus estereótipos idiotas de seres humanos perfeitos (como se existisse mesmo um) incentivando direta ou indiretamente o preconceito e o bullying.

Tenho nojo dessa Turma da Mônica jovem e Luluzinha Teen, personagens clássicos que marcaram nossa infância transformados em adolescentes imbecis de Malhação.
Os maiores consumidores de quadrinhos nem estão representados nessas &%$#@#, e sim os descolados seguidores de modinhas que sempre ridicularizaram quem lê gibis.

Bolinha adolescente não poderia continuar nesta forma, afinal seres humanos perfeitos não são gordos.

quarta-feira, junho 03, 2009

Kamen Rider Decade VS Dai Shocker, e a volta de Black



Neste ano teremos a volta do Kamen Rider BLACK no movie "Kamen Rider DECADE VS Dai Shocker!"
O mais legal é que o ator Tetsuo Kurata que interpretou o Kotaro "Isamu" Minami na época vai atuar novamente como Kamen Rider.
Um herói antigo voltar somente na sua forma transformada não é algo tão difícil ou incomum, mas com o ator original que interpretou o herói civil é uma sensação inexplicável. Ver o Isamu quarentão dizendo "Henshin" e se transformando em Black, vai ser muito loko!
O vilão Shadow Moon também está de volta, mas será outro ator.
No trailer já podemos ver o General do Império Crisis, Jark, como membro do Dai Shocker. Crisis era o império contra quem Black RX lutava.

Os Kamen Riders clássicos da era shouwa estarão de volta nesse movie do Decade, e poderemos ver novamente os verdadeiros riders em ação.

Recentemente terminei de ver a série do Kamen Rider AGITO, uma excelente série mais do que recomendada. O Agito não é tão Kamen Rider quanto o Kuuga, mas a história é mais elaborada.

O Ryuuki parece ser uma boa série pelo pouco que vi, mas a partir dessa série da era Hensei os riders vão perdendo cada vez mais suas raízes. As séries seguintes vão se tornando cada vez mais difíceis de se encarar com riders com visual e história bizarra, além de arrogantes e afeminados.

Bem... agora estou acompanhando o Kamen Rider DECADE, uma série que achei boa, e por influência do movie acabei induzido a assistir, para não ficar boiando depois.
Tenho que tolerar algumas aberrações como o Final Form em que o Decade transforma os outros riders em uma arma trambolho, mas dá para curtir.

E quanto ao movie do Dai Shocker, terei que ficar na ansiedade até agosto...


Isamu Minami com uma versão moderna da clássica jaqueta branca, e os riders Decade e Diend.

segunda-feira, junho 01, 2009

Ontem não passou Insector Sun no Pânico...



A produção do Pânico gravou com o Insector Sun na última quinta e informou para o Christiano que seria exibido já neste domingo.
Fiz um sacrifício de assistir aquela podreira, mas acabou não passando. Bem que eu estranhei, pois os caras iriam exibir rápido demais.
Mas o quadro do Polvilho com o Insector Sun foi gravado e com certeza vai passar, talvez neste fim de semana, ou no outro...
De qualquer modo peço desculpas pelo engano do post anterior.

Parceiros Destaques

Flávio Soares - Desenhos

Insector Sun - Site Oficial

KN78 Fansub

Visitantes