quarta-feira, setembro 02, 2009

Disney compra a Marvel: será o retorno da decadência dos super-heróis?

Nos anos 90 presenciei a venda dos heróis japoneses, no qual pensava que eram intocaveis, para a Saban nos EUA para que fossem feitas adaptações. Os sentais que ainda não havia assistido se tornaram Power Rangers e os heróis que marcaram a transição da minha infância para adolescência como Metalder e Spielvan se tornaram os grotescos VR Troopers.
No final a Saban foi comprada pela Disney que até hoje continua com a destruição da imagem das séries Super Sentai (digo a imagem, porque as séries atualmente estão ruim até em sua versão original).
Quando se trata de dinheiro a produtora japonesa Toei Company não se importa em destruir os seus clássicos.

Pensei que já tinha visto de tudo, mas não acabou. Agora a Marvel Comics, a editora americana que possui os heróis mais famosos do mundo, e que nesta década de 2000 renderam versões cinematografica muito legais, agora também foi comprada pela Disney.
Posso estar exagerando, pode ser que a Disney não mude o padrão do que vem sendo produzido como a Warner faz com a DC. Mas a Warner é uma produtora que sempre foi irreverente, mas o que pensar da Disney com a sua programação certinha e hipócrita do estilo família (classe média alta para cima) e voltado mais para crianças e adolescentes patricinhas e mauricinhos?
O que acontecerá com histórias em quadrinhos com um conteúdo mais violento como Justiceiro, Motoqueiro- Fantasma e Wolverine? E com os filmes?

E já começou a dar m...........!!!!!

Brincadeiras a parte, posso citar como exemplo o desenho do Doug, que quando era produzido pela Nickelodeon (fase que voltou a ser reprisada pela TV Cultura) era muito legal, mas quando começou a ser produzido pela Disney estragaram tudo.
Se a Disney for padronizar a Marvel para o seu estilo família americana de elite hipócrita e nojento, está decretado o fim dos heróis.
Tem a DC ainda, mas nunca fui muito fã dos heróis dessa editora, no qual acho que só se salva o Batman. O Super-Homem também é legal, mas sempre achei ele meio Disney por seguir o estereótipo do "homem perfeito".
Gosto muito de personagens da Disney como Tio Patinhas, Pato Donald, Pateta... até do filme Rei Leão eu gosto. Mas a empresa Disney em si sempre achei muito nojenta com seu mundo mágico e maravilhoso de m..., e preferia que eles se mantivessem longe da Marvel.
Mas o mundo é movido pelo dinheiro, então paciência e chega de drama.

3 comentários:

wol disse...

em breve é a toei a proxima a ser comprada
se js nao foi comprada XD

Rito-chan disse...

Opa estive lendo alguns post seus Flavio, e tenho uma pergunta sobre esse ultimo.
Na parte quando vc cita como exemplo o desenho do Doug, que depois que foi pra Disney ficou ruim. Seja, por favor, mais especifico sobre o que a DIsney estragou.
Vc diz que a Disney é nojenta, por tentar passar talvez valores de modo um tanto fantasiosos se comparado a nossa realidade. Acho que o simples fato dela ser voltada para o publico infantil já explica tudo. ¬¬'
Mas tudo bem até ai, é sua opinião e eu respeito isso, mas lendo o seu ultimo post do qual vc expressa sua humilde opinião sobre o comercial das Havainas dizendo que era baixaria, levando em consideração a tudo o que acontece nesse país. Desculpa, não sei se me expressei bem, mas acho que vc tbm faz parte da Elite Hipócrita e nojenta...

Flávio Soares disse...

A Disney mudou a realidade de alguns personagens e as histórias ficaram mais sem graça. O Roger ter ficado rico achei muito forçado.
Não que odeie a Disney como um todo, gosto de Tio Patinhas, Pateta, Donald, esses personagens clássicos. Chato é aguentar aqueles filminhos e seriados voltados para patricinhas e mauricinhos, e acharia chato a Marvel se adaptar a isso. Mas pelo que parece não vai mudar em (quase) nada.

O comercial das Havaianas é de mal gosto sim. Os caras só tavam querendo causar sem levar em conta se vai constranger quem está assistindo. Só não sei se era exibido em qualquer horário, o que tornaria mais necessário o boicote.
Na minha opnião tem que ter bom senso, não dá para aceitar qualquer coisa com medo de se passar por quadrado.

Parceiros Destaques

Flávio Soares - Desenhos

Insector Sun - Site Oficial

KN78 Fansub

Visitantes