A editora Pixel está lançando o gibi com uma versão da Luluzinha adolescente no estilo mangá totalmente produzida no Brasil.
Seguindo exatamente a linha da Turma da Mônica com o estereótipo de adolescentes perfeitos e descolados, emagreceram o personagem Bolinha, deixando-o em forma.
Afinal aonde já se viu um jovem no auge da sua idade, gordo? Sairia totalmente fora do mediocre estereótipo do adolescente perfeito e descolado! Ele não poderia praticar esportes radicais e azarar as gatinhas se continuasse em sua antiga forma obesa.
E que se danem os fãs gordinhos que na versão original da Luluzinha tinham um personagem que os representava, e agora são totalmente ofendidos. É como se dissessem, se você era gordinho quando criança até que você podia ser bonitinho, mas adolescente e continua gordo? Você não merece mais ser representado seu fracassado!
E assim caminha a sociedade, com seus estereótipos idiotas de seres humanos perfeitos (como se existisse mesmo um) incentivando direta ou indiretamente o preconceito e o bullying.
Tenho nojo dessa Turma da Mônica jovem e Luluzinha Teen, personagens clássicos que marcaram nossa infância transformados em adolescentes imbecis de Malhação.
Os maiores consumidores de quadrinhos nem estão representados nessas &%$#@#, e sim os descolados seguidores de modinhas que sempre ridicularizaram quem lê gibis.
Um comentário:
Algumas pessoas ainda insistem ou acreditam que mangá se resuma apenas a um mero estilo de desenhar personagens, e só personagens com fisionomia "perfeita e adolescente" ainda por cima. Lamentável.
Postar um comentário