sexta-feira, março 13, 2009

Assista o Homem-Aranha tokusatsu no site da Marvel!

Image Hosted by ImageShack.us


O site oficial da Marvel disponibilizou para assistir on-line os 2 primeiros episódios da versão japonesa de Homem-Aranha produzida em 1978 pela Toei Company.
O melhor é que toda quinta-feira eles postarão um episódio diferente seguindo a seqüencia, e com legenda em inglês.
Apesar de ser uma série muito injustiçada por pessoas que tem preconceito contra os tokusatsu sempre ridícularizado em sites que se dizem especializados, é uma excelente série e seus episódios possui um teor muito dramático, como acontece com a maioria dos tokusatsus e animes da década de 70.
Sem contar que apesar da história alternativa, na época em que foi produzido foi a versão em live-action do Homem-Aranha graças a grande competência dos dublês do JAC (Japan Action Club) em fazer cenas de ação de super-heróis, enquanto o live-action americano da mesma década era muito parado.
A única coisa em que o Homem-Aranha da Toei peca é com as cenas em que usa o Robô Leopardon. Dificilmente o monstro e o robô aparecem enquadrados na mesma tela, e na maioria dos episódios mal o herói entra no Leopardon já aplica o golpe faltal com a espada Vigor, sem ao menos iniciar uma luta. Sabemos que o robô está lá apenas para vender brinquedo, mas deviam ao menos ter se dado ao trabalho de nos convencer que há uma grande importância dele estar lá.
Mas de qualquer modo vale a pena acompanhar as aventuras de Takuya Yamashiro, o Peter Parker japonês na sua luta contra o Exército da Cruz de Metal.

Comunidade Spiderman Tokusatsu no orkut, para os verdadeiros fãs desta série.



Nenhum comentário:

Parceiros Destaques

Flávio Soares - Desenhos

Insector Sun - Site Oficial

KN78 Fansub

Visitantes