segunda-feira, março 16, 2009

Spectreman VS Kamen Rider

Image Hosted by ImageShack.us


Ontem numa conversa com meu amigo Adriano, um grande fã de tokusatsu, ele me contou algo que achei muito curioso.
Como esse cara é uma referência nesse meio, principalmente porque ele conhece todos os gêneros desse tipo de produção, aproveitei para tirar umas dúvidas que eu tinha em relação a Spectreman, pois tenho pouquissimas lembranças desse serie que eu assisti um capitulo ou outro na época em que passava no programa do Bozo nos anos 80.
Um fato que achei curioso, é que ele me contou que quando Spectreman foi exibido no Japão pela primeira vez nos anos 70, o seu principal concorrente no mesmo horário era o Kamen Rider.
Spectreman começou então a perder audiencia, uma vez que as crianças começaram a achar mais legal um herói de tamanho normal que enfrenta soldados e monstros de tamanho normal, já que a ação é mais dinâmica do que a luta livre de um gigantão contra monstros enormes em meio aos prédios.
Para não ficar para trás na audiencia perante seu concorrente Kamen Rider, em episódios mais avançados Spectreman passou a lutar contra monstros de estatura normal e que também tem seus soldadinhos.
Se eu tivesse em meio aquelas crianças japonesas dos anos 70 com certeza minha audiência seria para Kamen Rider, pois apesar de simpatizar com o genero Kyodai Hero (Herói Gigante) prefiro mais heróis de estatura normal que no máximo recorre a um robô gigante.
Já meu amigo Adriano por ser fã incondicional desses dois tipos de heróis, se estivesse entre aquelas crianças japonesas entraria em desespero, pois não saberia se direcionaria sua audiência para Spectreman ou Kamen Rider. Mas ele está tranquilo, pois na realidade ele tem essas duas séries em sua coleção para assistir a hora que quiser.

Nenhum comentário:

Parceiros Destaques

Flávio Soares - Desenhos

Insector Sun - Site Oficial

KN78 Fansub

Visitantes