sexta-feira, março 20, 2009

Saint Seiya Next Dimension e a Saga do Céu

Quando Masami Kurumada começou a trabalhar em Saint Seiya - Next Dimension, eu não esperava muito dessa história pois além de desenhar pouquissímas páginas contando a história dos antepassados dos cavaleiros na antiga guerra santa contra Hades, logo em seguida o autor entrega nas mãos da desenhista Shiori o mangá Lost Canvas, com muito mais páginas, dando a impressão daquela ser a versão oficial das aventuras de Tenma de Pegasus.
Na época me decepcionei muito com isso, pois o traço dessa desenhista descaracterizou muito os cavaleiros, além do estilo de narrativa ser diferente, embora digam que o roteiro é do próprio Kurumada.
Pois bem, The Lost Canvas não passa de um caça-níquel (ainda bem) que pelo visto visa contar de forma alternativa a história da antiga geração de Cavaleiros.
Mas em Next Dimension, essa geração passada dos defensores de Athena na verdade é somente uma peça para o desenvolvimento da história que continua a saga dos conhecidos cavaleiros da série clássica.
E a partir do capitulo 14, passado e futuro se juntam. Seiya está na cadeira de rodas sob a maldição da espada de Hades, e Saori acompanhada do cavaleiro Shun de Andromeda vão ao encontro de Artemis, a deusa da Lua e irmã de Athena. E a única forma de salvar Seiya será encontrar Kronos o Deus do Tempo, pois a maldição
de Hades se encontra no passado.
A Saga do Céu que começou a ser contada no Mangá Saint Seiya - The Next Dimension está no traço original de Masami Kurumada, e a narrativa está mantendo toda a característica da série clássica!

Image Hosted by ImageShack.us
Tenma, antigo Cavaleiro de Pégasus

Image Hosted by ImageShack.us
Suikyou de Crateris, cavaleiro de prata e mestre de Tenma

Image Hosted by ImageShack.us
Izou de Capricórnio

Image Hosted by ImageShack.us
Shijima de Virgem

Image Hosted by ImageShack.us
Saori corta o cabelo e fica com novo visual

Nenhum comentário:

Parceiros Destaques

Flávio Soares - Desenhos

Insector Sun - Site Oficial

KN78 Fansub

Visitantes