sábado, junho 27, 2009

Adeus Michael Jackson!


Lembro em minha infância nos anos 80 quando o álbum Thriller foi lançado e o videoclip era exibido em vários programas de TV. A partir daí fiquei sabendo da existência de Michael Jackson.
O clip chamava muito a atenção de qualquer criança, pois havia lobisomem e mortos-vivos fazendo aquela coreografia bem louca.
A TV também exibia aquela apresentação do primeiro moonwalker que fez o maior sucesso, e aos poucos iamos conhecendo as características desse artista.
Quando passava o clip do Beat it, eu ficava desesperado para vestir uma jaqueta que eu tinha semelhante a que o Michael Jackson usava nesse clip, boas lembranças.

E fui crescendo curtindo as canções desse cara, na minha adolescência tive a oportunidade de me aprofundar mais na carreira de MJ, principalmente quando ele veio para o Brasil em 93 e a TV passava vários especiais sobre ele, no qual eram exibidos vários videoclips.
Quando assisti ao filme Moonwalker na primeira vez que o SBT exibiu, apesar do enredo ser meio bobo, não consegui mais tirar da cabeça a música Smooth Criminal que tocou no videoclipe embutido no meio filme.
As canções e magia dos clips de Michael Jackson foram uma das principais fugas (além do tokusatsu, games...) que tinha no inicio de minha adolescência, pois me ajudava a esquecer o inferno daquele campo de concentração que chamam de escola, do bullying e imbecis que aparecem em nossas vidas.

Como todo mundo achava estranho que ele mudou de cor e depois mudou de rosto também.
Sempre sofria acusações graves de algo que não sabia se era verdade ou não. Mas de qualquer modo sempre gostei do trabalho dele, então se fosse realmente provado em vida que ele fez coisas erradas não iria influenciar em meu gosto pelas músicas, mas sentiria uma certa decepção.

Nesses últimos anos andei ouvindo as músicas do The Jacksons, aproveitei a internet para para conhecer essa fase do MJ adolescente, que eu menos conhecia. Andei ouvindo muito Dance Machine, Blame it on the boogie e Can You Feel it.
Até aquele clip mais recente no inicio desta decada, You rock my world, que fez parte daquele album criticado que disseram que foi fracasso e tal, eu curti muito. Adorava ver ele provocando aqueles mafiosos, era muito legal e divertido.

Infelizmente morreu um grande artista, tudo graças a ganância de pessoas cegas pelo dinheiro que o tratou como uma máquina de fazer shows, e não como um ser humano.
Uma parte da minha infância e adolescência se foi, mas ficaram as boas lembranças e as canções são eternas.

Graças a Michael Jackson que foi um dos principais artistas que influenciou no meu gosto musical, não me tornei um pagodeiro, axezeiro e nem fankeiro! Valeu MJ e descanse em paz!

Vou terminar esse post com o clip Smooth Criminal, na edição original do filme Moonwalker que é a melhor!

Nenhum comentário:

Parceiros Destaques

Flávio Soares - Desenhos

Insector Sun - Site Oficial

KN78 Fansub

Visitantes