sexta-feira, março 24, 2006

Saint Seiya: Saga de Hades no Brasil

No final de 2002 a Toei Animation resolveu produzir a tão esperada Saga de Hades do anime Saint Seiya lançando a fase "Hades - Capítulo Santuário", que rendeu 13 episódios. Após uma pausa em 2004 é lançado o movie "Prológo do Céu", uma aventura que se passa após a Saga de Hades que ainda não havia nem sido concluída no anime. Em novembro de 2005 a Toei resolveu continuar a série com "Hades - Capítulo Inferno" que rendeu apenas 6 episódios, servindo apenas como um aperitivo, e mais uma vez teremos que esperar por um tempo indefinido a continuação dessa saga em anime. Existem boatos de que antes da continuação da Saga de Hades seria lançado antes a continuação do movie "Prólogo do Céu", vamos torcer para que o Massami Kurumada e a Toei Animation não nos deixe novamente esperando por muito tempo.
Para quem não quer esperar muito para ver a conclusão da Saga de Hades, uma alternativa é comprar os mangás dos Cavaleiros que estão sendo relançados pela Editora Conrad e que neste momento já está na Saga de Hades/ Inferno. Confira abaixo as imagens do volume 42 que se encontra nas bancas neste mês.


Outra notícia é que começaram as dublagens da fase "Hades- Capítulo Santuário" pelos estudios da Álamo. Como Cavaleiros é um anime clássico e com uma grande legião de fãs aqui no Brasil, desta vez a Álamo está sendo cautelosa na escolha dos dubladores, ao contrário da primeira vez que o anime passou aqui quando a Gota Mágica escolhia os dubladores a olho (apesar que na antiga dublagem, apesar dos erros, os dubladores interpretavam com mais vontade, já a redublagem ficou sem emoção...), tanto que chegaram até a escalar dubladores do Rio de Janeiro para interpretar a Pandora e o Radamanthys. Apesar dessas "boas notícias" sobre a dublagem, hoje em dia já não se é algo pra tanta euforia já que pela internet já tivemos oportunidade de acompanhar Hades com a excelente dublagem japonesa (que está na cara que não vão fazer melhor), e mesmo os novos dubladores japoneses que interpretam os Cavaleiros de Bronze mandaram muito bem! Mas aqueles quiserem acompanhar toda a babação de ovo pra cima dos dubladores acessem o site dos Cavaleiros do Zodíaco que estão fazendo uma grande cobertura sobre a dublagem na Álamo.
Os 13 primeiros episódios da Saga de Hades serão lançados em DVD pela Playarte. Vamos torcer para que desta vez não façam um serviço porco como fizeram quando lançaram o box da série clássica em DVD com os títulos dos episódios reeditados e com as vinhetas cortadas...
Um fato interessante é que filme "Prólogo do Céu" tem previsão para passar nos cinemas brasileiros ainda neste ano, e o Brasil será o primeiro país do mundo além do Japão a passar esse filme! Será que repetirá o mesmo sucesso de bilheteria que o filme do Abel teve em 1995?

Uma má notíca sobre a fase de Hades/Santuário é que Larissa Tassi foi escolhida para cantar a trilha sonora. Isso mesmo, aquela cantora de axé que junto com o seu irmãozinho Willian estragaram a trilha sonora original do anime em sua primeira exibição no Brasil. Quem não se lembra daquelas músicas infantilóides que tinhamos que aturar naquela época como Rap do Zodíaco e afins. Um dos pontos fortes de Cavaleiros é a trilha sonora, e a Santoy (a primeira distribuidora do anime) teve a manha de substituir toda a trilha do movie do Abel por músicas daquele CD horrível, e infelizmente mesmo com a redublagem da série este movie não foi relançado aqui para que as suas músicas pelo menos desta vez fossem preservadas.

Larissa Tassi bancando a Deusa Éris.

Mas enfim os fãs Saint Seiya não protestam sobre este fato porque a maioria comprou aquele CD lixo e mesmo que cresceram conseguem escutar aquilo até hoje, e a Larissa vai continuar se apoiando na falsidade em Cavaleiros para tentar se manter na mídia, caso ao contrário o seu nome já teria sido esquecido faz tempo. Para os que tem bom gosto quando começar a abertura no DVD é só colocar o áudio em japonês (espero que venha a opção com legendas).

Bem, com notícias boas e ruins o que importa é que Cavaleiros estão aí firme e forte, e mesmo o anime atualmente sendo produzido aos poucos, continuaremos a ver novidades sobre os guerreiros que lutam pela deusa Atena!!!

Por: Flávio Soares

Nenhum comentário:

Parceiros Destaques

Flávio Soares - Desenhos

Insector Sun - Site Oficial

KN78 Fansub

Visitantes