sexta-feira, agosto 25, 2006

De homenagem a todos que falavam mal do traço do Kurumada...

O pessoal que não gostava do traço do Masami Kurumada devem estar satisfeito com essa nova desenhista, uma tal de Shiori que vai desenhar a continuação do mangá Saint Seiya de Next Dimension. Tá uma bela porcaria essa imagem dos Cavaleiros de Bronze com esse sorrisão no rosto e a Saori com o capacete de Atena tampando o olho e uma cara de feliz e tonta ao mesmo tempo. Mas é o que o otaku hoje em dia gosta, de animes bobos e com personagens com cara de tonto. Muita gente não curtia Saint Seiya porque os personagens tem aquela pose séria demais, os cavaleiros de ouro então tinham aquela imagem imponente, mas na saga G eles já foram transformados em personagens desmunhecados, e agora em Next Dimension com essa nova desenhista os cavaleiros estão parecendo maloqueiros com cara de imbecis.
Tenha dó, eu sou muito mais o traço do Kurumada e nunca tive frescura de ficar reclamando, o traço dele sempre foi simples mas cumpre sua meta, pena que ele não vai assumir mais todos os trabalhos relacionados a cavaleiros, o que vai fazer com que eu pare de acompanhar as novidades que saírem em relação a série. Acho que a unica coisa que vale é a saga de Hades pois a história já estava pronta desde os anos 80, a unica coisa que falta agora é passar isso para o anime. Terminou a saga de Hades no anime, o que vier de novo sobre Saint Seiya provavelmente será lixo não aproveitável pois essa mudança brusca de design que está ocorrendo no mangá já foi de lascar!!!













Novo traço da desenhista Shiori, isso sim eu chamo de um traço horrível!!!
Clique na imagem pra ampliar e você sentirá o drama de ver os cavaleiros com pose de maloqueiro e todo escrachado. Quem vai respeitar uma deusa com uma cara zuada dessas?!!!






























O traço de Masami Kurumada sempre refletiu perfeitamente a personalidade dos Cavaleiros de Atena, conforme as histórias foram se passando o traço se tornou até mais bonito. Desenhado assim os cavaleiros ficam bem mais respeitosos e com cara de heróis de verdade.

5 comentários:

Michel disse...

Nossa, você pegou pesado Flávio! Coitada da Shiori...
Bem, como não conheço nenhum trabalho dela, sou suspeito pra falar alguma coisa.
Mudando de assunto, tem um anônimo que parece estar de sacanagem. Postou um monte de comentários em seu blog.

Anônimo disse...

cara,essa merda não è saint seiya! alem dos cavaleiros de ouro com cara de bicha,teremos que aguentar agora esse trabuco com cara de rã!

Anônimo disse...

Droga! Tá todo mundo virando emo!

tomatrix disse...

Shiori Teshirogi não trabalhou no Next dimension mas sim no Lost Canvas e ela tem essa arte porque ela trabalhou em Shoujo, sendo Lost Canvas a sua primeira experiencia em Shounen.

O Next Dimension é da autoria e arte do Kurumada e apesar de ter começado como prequela como Lost Canvas, acabou por tornar-se sequela

Flávio Soares disse...

Esse texto é velho pra caramba, foi quando soube da má notícia.
Next Dimension é ótimo, desenhado e escrito pelo Mestre Kurumada, é a sequencia e passado oficial de Saint Seiya. Tanto que estou acompanhando a edição japonesa.
Já Lost Canvas, passo longe desse spin-off com desenho ridículo!

Parceiros Destaques

Flávio Soares - Desenhos

Insector Sun - Site Oficial

KN78 Fansub

Visitantes