sexta-feira, outubro 06, 2006

O novo Lion Man... Bizarro!!!

Image Hosted by ImageShack.us

Estreou no Japão a nova série que os fãs de Lion Man (Lion Maru no original) tanto esperavam, intitulada de Lion Maru G.
Ao assistir o primeiro episódio muitos se decepcionaram ao ver o jovem justiceiro e corajoso Shimaru que lutava no Japão Feudal convertido em um pateta, covarde e freqüentador de puteiro dos tempos atuais, aliás do futuro, pois a história desta vez se passa no ano de 2011.
O roteiro desta nova série é 100% comédia, pelo menos é o que mostrou este 1º episódio e se trata de um humor não recomendado para crianças. Muitos fãs assim como eu acabaram traumatizados ao ver o herói de infância que acompanhavamos na antiga TV Manchete convertido em um idiota. Queríamos ver apenas o clichê de sempre com efeitos especiais inovados, mas acabaram inovando no roteiro também. Não tem como não dizer que o roteirista desta nova série tem ousadia de sobra, mas sou do tipo que acha que nem sempre inovar (demais) é bom e acredito que um clichê em algumas situações não faz mal e não ofende tanto a "inteligência" de ninguém. E atualmente inovação está parecendo mais sinônimo de depravação.

Estão dizendo por aí que esta história foi 100% escrita por Souji Ushio (o criador de Lion Man) antes de morrer, talvez até seja mesmo, mas acredito que sofreu uma alteração pelos novos produtores.
Infelizmente o tokusatsu está perdendo as suas raízes.

14 comentários:

Michel disse...

Já está no ar o site oficial:
http://www.starchild.co.jp/special/lion-marug/
Começou a ser publicado o manga de Lion Maru G na revista Young GanGan, da Square Enix. O site oficial é:
http://www.square-enix.co.jp/magazine/yg/index.html

Algumas observações:
1-O Shishimaru atual não é frequentador de puteiros. Na verdade ele é um host de um clube noturno de Neo Kabukicho. Kabukicho é um tradicional bairro noturno da região de Tokyo, onde se encontram várias casas noturnas. Host/Hostess são personagens bem explorados em dramas televisivos.
2-O fato dele não ter cara de herói foi um pedido do diretor Hitoshi Oone, que disse o seguinte ao ator Kazuki Namioka (Shishimaru): "Kakkoii Kao wa Iran. Motometenai" (Não precisa de cara bonita. Não estou buscando isso).
3-A série é recomendada para adultos, visto que é exibida as 1h30 da madrugada.
4-Como não se trata de um remake, não vejo problemas do novo Shishimaru ser covarde e idiota, o inverso do antigo, que era justiceiro e corajoso. Eu mesmo devo ser descendente de algum bravo samurai...HeHeHe.
5-O penname do autor de Lion Maru é Souji Ushio. Seu nome verdadeiro é Tomio Sagisu.

Flávio Soares disse...

Valeu aí Michel pela correção do nome do autor, já consertei o erro!!! Suas informações acrescentaram muito a este blog.
O q?! Vc gostou de Lion Man G? Vou te pegar pelo pescoço, ahuahauhahah!!!

Michel disse...

Pera aí, em nenhum momento eu cheguei a dizer que GOSTEI do Lion Maru G. Apenas apresentei fatos do qual achei que você estava um tanto equivocado. Apenas acho que Lion Maru G vai além do que um mero seriado de super herói. Bom, é melhor eu me proteger e fazer um seguro de vida...HeHeHe!

Flávio, o 2ºRound da discussão no Tokubrasil já começou. Você não vai participar?

Anônimo disse...

onde eu posso baixar, alguem sabe?

Anônimo disse...

Tem alguns ep. no Youtube, sem legendas claro.
O lance é que a série apenas segue um padrão de entretenimento que vc pode identificar no humor até do próprio Naruto, difundida no Japão. Até que eu curto esse lance de descontração mas na hora do quebra rola uma tensão.
Anyway, só de lembrarem da série, do quanto ela teve qualidade, ja vale, assim a nova geração pode quem sabe ter um surto de nostalgia.

Anônimo disse...

os 4 primeiros capitulo achei a serie bem ruin..mas melhorou muito a partir do quinto capitulo tendo boas doses de ação e violencia..vale apena conferir

Anônimo disse...

Acredito que antes de fazer alguma crítica, devemos dar uma olhada para conhecer o novo estilo de tokusatsu que está aparecendo agora...
Eu sou fã de tokusatsu (como todos aqui), e fiquei do mesmo jeito que cada um de vocês quando vi o primeiro episódio... decidi assistir o próximo apenas pela roupa do personagem Lion Maru. Não digo que estou gostando da serie, mas acho que ela tem alguma coisa a oferecer, mesmo que pouca...
e convenhamos... a transformação do lion man white pro lion maru g ficou muito melhor!

Flávio Soares disse...

Não concordo. O Kaiketsu Lion Maru (Lion Man Branco) tem a melhor das transformações.

A pose que o Shishimaru faz enquanto diz as palavras: "Oh vento! Oh Luz! Arte ninja da transformação em leão!", e em seguida surge Lion Maru saltando. Perfeita! Não tem o que mudar.

A transformação do Lion Maru G não passa de um exibicionismo de computação gráfica com uso de uns ângulos espalhafatosos, mas muito sem graça. Aquele rosnado no final não mete medo em ninguém, e o visual do G é muito bizarro e tosco.

Uma produção de 1972 dá um banho em uma produção de 2006. Tecnologia não é nada frente a criatividade.

Anônimo disse...

Desculpe-me, falei errado.
Não estou falando do Henshin do personagem, estou falando da roupa dele. Lion Man White era um cara com roupas de samurai, com uma cabeça de leão de pelúcia. Era muito doido pra época, mas para transmutar uma história baseada de mil novecentos e guaraná de rolha, tinha que ter uma roupa melhor, uma mascara diferente, etc e tal. veja por exemplo os Henshins das séries Kamen Rider; as roupas estão muito mais elaboradas, os golpes mais sensacionais, e os monstros muito mais bem feitos.
Espero que tenha esclarecido minha idéia agora... Eu realmente queria que essa história tivesse uma continuação. bolei até algumas coisas interessantes, depois eu posto aqui.

Flávio Soares disse...

Acho legal o visual do Kaiketsu e Fuun Lion Maru, e não acho que precisava mudar nada.

Já o visual do G achei muito bizarro, os caras acharam que detonaram com os novos recursos, mas acabaram é fazendo porcaria.

Anônimo disse...

A graça está ai mesmo! Lion Maru G, Gigolô, com duas modelos lindas, e um Badass Tiger Joe, contra um vilão que controla jogadores de beisebol e que o filho se transveste? se existe coisa mais bizarra do que isso é o anime "Apocalipse Zero"!
Acho que a única coisa que acabou mesmo foi o final... poderia ter ficado bem melhor

Nil G disse...

Caras, sou fã do "Lion Man laranja".
Acho que alguns detalhe - como baixo orçamento e falhas nos efeitos especiais - são compensados por muita originalidade e uma temática séria. Ainda não vi Lion Maru G, e confesso que não estou muito animado para ver.

Por favor, alguém pode me informar como obter maiores informações sobre curiosidades do Lion Man antigo e a saga dos atores?

Flávio Soares disse...

Aqui mesmo neste blog tem 2 matérias com curiosidades sobre Lion Man. Vc pode utilizar a busca deste blog para encontrar.

Flávio Soares disse...

Veja esses 2 links que contém informações inéditas sobre Lion Man.

http://tokuanimepop.blogspot.com.br/2009/10/curiosidades-sobre-serie-lion-man.html

http://tokuanimepop.blogspot.com.br/2010/01/curiosidades-sobre-lion-man-2.html

Parceiros Destaques

Flávio Soares - Desenhos

Insector Sun - Site Oficial

KN78 Fansub

Visitantes