terça-feira, julho 19, 2011

Salvem a dublagem de JIBAN!



A Focus Films está lançando em DVD a série do Policial de Aço JIBAN, cujo herói foi dublado por Carlos Laranjeiras.

Como os 2 últimos episódios nunca foram exibidos na televisão, a dublagem de ambos foi dada como perdida, sendo necessária a Focus providenciar uma nova dublagem.

Toda a série foi lançada em DVD com dublagem clássica da Álamo, somente os 2 últimos precisarão de uma nova dublagem, e o estúdio escolhido para isso foi a Dubrasil, do Hermes "Seiya" Barolli.

Acontece que o dublador do Jiban, o Carlos Laranjeiras já faleceu. Então o site da Dubrasil abriu uma enquete para escolher entre duas opções, o substituto para dublar o herói.

Link para a votação para o novo dublador do JIBAN

(A votação acaba nesta quinta-feira, dia 21/07, às 15h.)

O problema é que ambas as opções são bem ruins para o personagem (embora sejam bons profissionais)! O dublador 1 (não identificado) tem uma voz muito de moleque, o Jiban vai ficar parecendo o Ash do Pokémon. O dublador 2 é o Figueira Jr. (Fry do Futurama), que entre os dois eu votei por ficar menos ruim.

Mandei um recado pelo contato do site da Dubrasil com o apelo que não façam essa loucura. Os fãs de tokusatsu precisam entrar em contato com os caras imediatamente para que o final deste clássico não seja prejudicado.
Os dubladores mais requisitados pelos fãs de Jiban, segundo o fórum Tokubrasil:

- Sérgio Rufino: Hikaru - Macross / Shiryu até o ep.10 (gota mágica)

- Tatá Guarnieri: Metalder / Kenshin Himura - Samurai X/ Nova voz do Chaves

- Márcio Araújo: Milo de Escorpião (álamo-dubrasil) / James - Pokemon


Qualidades de cada dublador: Sérgio Rufino (voz mais próxima do Laranjeiras), Tatá Guarnieri (versatilidade mudar a entonação de voz), Márcio Araujo (um pouco próximo do Laranjeiras, e temos referências de trabalhos mais atuais).

Segue o link do contato da Dubrasil para implorar que façam uma melhor escolha para o dublador do JIBAN:

Contato da Dubrasil

Nenhum comentário:

Parceiros Destaques

Flávio Soares - Desenhos

Insector Sun - Site Oficial

KN78 Fansub

Visitantes