sexta-feira, abril 24, 2009
Jogo do Shaider, Metalder e Jiban em SD!!!
Na imagem acima: Shaider, Metalder, Jiban, Kamen Rider, X e Black RX.
SD Hero Soukessen - Taose! Aku no Gundam é um jogo muito divertido do Famicon (Nintendo 8 bits no Japão), no qual você pode jogar com heróis que representam o anime (Gundam) e os que representam o tokusatsu (Kamen Rider, Ultraman e Metal Hero), todos em SD (Super Deformed).
Para jogar é só fazer o download da rom no link abaixo:
DOWNLOAD
É necessário um emulador de NES para poder jogar. Aonde tem? Procura no Google que você acha fácil!
E lembre-se que a rom deve permanecer em seu HD por no máximo 24 horas, depois você deve exclui-la e comprar o jogo original.
Vídeo do jogo
Obs: Encontrei esse jogo neste fórum.
terça-feira, abril 14, 2009
Kamen Rider pode virar sinônimo de série americana
Já iniciaram os testes de dublagem para Kamen Rider Dragon Knight, a versão americana de Kamen Rider Ryuuki. Pelo que parece essa série irá passar na Globo.
A produtora Adness Entertainment assumiu que se trata de uma versão de um herói japonês, e manteve o nome Kamen Rider.
Infelizmente quando esta versão estiver passando na TV, será inevitável que o povo deixe de associar o nome Kamen Rider a séries como Black e Black RX que passaram na Manchete, e passe a associar a uma produção americana. Assim como Changeman e Flashman deixaram de ser associados a sentai, hoje a maioria chama de série estilo Power Rangers.
O verdadeiro Kamen Rider, criado por Shotaro Ishinomori.
domingo, abril 12, 2009
Insector Sun - "O Anel Yang" e outros vídeos
Muito legal a iniciativa do Portal Globo.com dar esse apoio ao tokusatsu nacional. Espero que esse tipo de coisa continue acontecendo.
Além do episódio especial foi gravado dois vídeos de comédia, no qual Insector Sun e os monstros dançam ritmos como o funk.
Não sou muito a favor da ridícularização de personagens que são feitos para serem sérios, espero que não apareça coisa do tipo com freqüencia. Principalmente porque se uma série como Insector Sun conseguir realmente ter seu espaço em uma emissora como a Globo, sinto que iriam querer mudar um pouco o estilo da série diminuindo a seriedade, colocando mais comédias e bobeiras.
Infelizmente vivemos em um país em que nada é levado a sério, tudo aqui é levado na base da palhaçada, e isso se reflete no conteúdo que passa na TV.
O Caldeirão do Huck de ontem fechou com Insector Sun e a "Dança do Quadrado".
Se não bastasse o quadrado, gravaram mais uma dancinha com o herói.
Os heróis japoneses também dançam, como pode ser conferido nesse vídeo em que o herói banca o Scatman John.
As vezes me questiono se uma série nacional de super-herói com conteúdo sério e momentos de dramaticidade teria espaço na televisão brasileira. Insector Sun tem vários momentos de comédia graças as trapalhadas dos soldados, alguns personagens coadjuvantes e alguns monstros, mas o personagem principal sempre mantém a seriedade. Isso ocorre principalmente porque as séries de tokusatsu dos anos 70 e 80 que serviram de inspiração para essa produção, tinha seus momentos de comédia, mas a essência do herói e das histórias era a seriedade. E sendo exibido oficialmente em uma emissora de TV, cedo ou tarde os poderosos iriam querer mudar essas características com o argumento de que nosso povo gosta de idiotices, o que infelizmente não deixa de ser verdade.
Termino esse post com a entrevista de Christiano Lee falando sobre a produção de Insector Sun.
domingo, abril 05, 2009
Novo site do Insector Sun em breve no ar!
Como já havia postado dias atrás, Insector Sun está de volta, e em breve o novo site entrará no ar com muitas novidades!
Acesse:
www.insectorsun.com
E o site do jornal local da Globo de Ribeirão Preto, o EPTV , já está noticiando o retorno do Guardião da Terra. Confira abaixo:
Para quem pensava em se aposentar, o herói intergaláctico Insector Sun vai muito bem obrigado. Nascido e criado em terras ribeirão-pretanas, o vingador espacial dá mais um passo em direção ao sucesso, ou quase isso. Depois de ganhar as páginas de sites e jornais de circulação nacional e espaço no televisivo "Fantástico", o alter ego do web designer e professor de kung fu Christiano da Silva vai aterrisar no "Caldeirão do Huck".
“A produção do programa me disse que o interesse partiu do próprio Luciano, depois de ler uma reportagem sobre a gente”, conta Christiano. O professor de kung fu e sua equipe participaram das gravações do quadro "Lata Velha", no qual um carro em condições precárias é totalmente reconstruído enquanto seu proprietário passa por situações hilárias.
“Fretaram uma van e fomos até Ourinhos (interior de São Paulo) fazer um episódio com o dono de uma Caravan antiga. Ele nem fazia ideia de que estávamos gravando para o Luciano Huck”, conta.
Pata Negra
Christiano afirma que em dois dias de filmagens, o dono do carro passou por apuros. Insector Sun e cia. “barbarizaram”, transformando o automóvel no principal alvo de seus golpes coreografados.
A coisa piorou no segundo dia, quando Luciano chegou vestido numa fantasia de “Pata Negra”, especialmente confeccionada para o apresentador encarnar o vilão do episódio.
Durante a farsa, Huck apareceu falando grosso, se passando por uma grande estrela da “luta livre” mexicana. “Ele falava que queria fazer algo com realismo e foi logo quebrando o vidro do carro. A mulher do proprietário começou a chorar. Mas então, o Luciano tira a máscara e se revela. Foi emocionante”, lembra Christiano.
Site
As gravações em Ourinhos foram realizadas em fevereiro passado, pouco antes do Carnaval. A esse material, Christiano reuniu outras imagens feitas logo em seguida em Ribeirão Preto. Ou seja, o episódio gravado para o "Caldeirão do Huck" tem começo, meio e fim.
“Editei este material com o apoio de um editor da produção do "Caldeirão" que veio a Ribeirão. Mas a edição foi feita ao meu modo, para não sair do espírito de outras produções do Insector Sun”, informa.
O diretor/produtor e ator comenta que o episódio completo ficou com 22 minutos, mas apenas alguns trechos devem ser exibidos no "Caldeirão do Huck". A previsão é que o quadro vá ao ar no próximo sábado, dia 11 de abril.
“O legal é que o episódio completo vai poder ser visto depois no site do programa que também vai ter um link para a nossa página”, diz.
O site do "Caldeirão do Huck" é o www. caldeiraodohuck.globo.com/
futuro
Globo pode fazer série
Se não bastasse toda a divulgação que Insector Sun vai ter após sua participação no programa do Luciano Huck, o personagem tem chances de ganhar um programa próprio no site Globo.com. Tudo vai depender da repercussão do personagem no Caldeirão.
“Existe esta intenção por parte deles. Mas isso vai depender do número de pessoas que acessarem o site do programa”, explica Christiano.
De qualquer forma, a notícia deu uma injeção de ânimo na equipe da Kri-Produções, que pensava em pendurar as chuteiras após a finalização do 12º episódio das aventuras do herói intergaláctico. O vídeo está em fase de edição e deve ser lançado no segundo semestre. O título ainda não foi determinado.
História
Herói apareceu nas páginas de um fanzine
Insector Sun, o Guardião da Terra, nasceu há dez anos nas páginas de um fanzine desenhado pelo próprio Christiano da Silva com influência dos heróis criados pelos mangás japoneses. Mangás são histórias em quadrinhos do país do Sol nascente lidas da direita para a esquerda. O Fanzine Yin Yang teve sete edições, com uma média de 50 exemplares cada, todos feitos quase que artesanalmente por Christiano. Mas então, o professor de Kung Fu resolveu investir no ramo cinematográfico. Insector Sun, a série, é baseada nos heróis dos seriados japoneses, os tokusatsu.
Tokusatsu é uma corruptela de tokushu kouka satsuei, ou “filmes de efeitos especiais”. Defeitos especiais, na verdade, já que aqueles seriados japoneses cheios de monstros de borracha e heróis mascarados primavam pela absoluta precariedade. Filmado em condições adversas e com elenco amador, "Insector Sun" tornou-se um “cult” em todo o país. Inicialmente graças a internet, e hoje famoso até na TV de rede nacional, o herói atravessou fronteiras.
Texto: Régis Martins
Valeu por esculachar o gênero tokusatsu no final da matéria Sr. Régis Martins! Affe...
Neguim ainda insiste em comparar séries formato para TV com produções longa-metragens de Hollywood... ¬¬
sábado, abril 04, 2009
Comercial de Ryukendo na Rede TV
Pelo visto o tokusatsu está de volta a TV brasileira! Na Rede TV já está anunciando que a série Madan Senki RYUKENDO estréia no dia 13 às 19:00h.
Confira o comercial que a emissora está passando:
Espero que dê certo, e a partir de Ryukendo venham mais séries tokusatsu para a TV.
Quanto a Ryukendo já assisti ao primeiro episódio uma vez, e achei muito infantilóide. O herói durante as batalhas apronta trapalhadas semelhantes a personagens de anime feliz, os vilões são bem infantis e bobos... mas para a criançada da geração atual que só tem Power Rangers para assistir, é uma boa.
Fonte:
Tokubrasil
Animepró
quinta-feira, abril 02, 2009
Minha nova página no DeviantART!
Resolvi criar no DeviantART um novo profile e abandonar o antigo no qual eu logava como Jet Chan (mistura de Jet Li com Jackie Chan, eheh...). Já estava me incomodando ver que meus desenhos salvos no PC ficavam com o título com a extensão "by jetchan". Pensava que era só um nome para logar , não sabia que ficaria como minha assinatura nos desenhos.
Bem, agora o meu novo DeviantART tem meu próprio nome no endereço:
http://www.flaviosoares.deviantart.com/
A página "jetchan" será abandonada, tanto que reupei todos os desenhos para a nova página no qual eu sempre estarei postando novos desenhos.
Meus trabalhos mais atuais vem sendo feito para o mangá "Insector Sun, o Guardião da Terra" e ilustrações para história e vinhetas da série.