Como já havia postado dias atrás, Insector Sun está de volta, e em breve o novo site entrará no ar com muitas novidades!
Acesse:
www.insectorsun.com
E o site do jornal local da Globo de Ribeirão Preto, o EPTV , já está noticiando o retorno do Guardião da Terra. Confira abaixo:
Para quem pensava em se aposentar, o herói intergaláctico Insector Sun vai muito bem obrigado. Nascido e criado em terras ribeirão-pretanas, o vingador espacial dá mais um passo em direção ao sucesso, ou quase isso. Depois de ganhar as páginas de sites e jornais de circulação nacional e espaço no televisivo "Fantástico", o alter ego do web designer e professor de kung fu Christiano da Silva vai aterrisar no "Caldeirão do Huck".
“A produção do programa me disse que o interesse partiu do próprio Luciano, depois de ler uma reportagem sobre a gente”, conta Christiano. O professor de kung fu e sua equipe participaram das gravações do quadro "Lata Velha", no qual um carro em condições precárias é totalmente reconstruído enquanto seu proprietário passa por situações hilárias.
“Fretaram uma van e fomos até Ourinhos (interior de São Paulo) fazer um episódio com o dono de uma Caravan antiga. Ele nem fazia ideia de que estávamos gravando para o Luciano Huck”, conta.
Pata Negra
Christiano afirma que em dois dias de filmagens, o dono do carro passou por apuros. Insector Sun e cia. “barbarizaram”, transformando o automóvel no principal alvo de seus golpes coreografados.
A coisa piorou no segundo dia, quando Luciano chegou vestido numa fantasia de “Pata Negra”, especialmente confeccionada para o apresentador encarnar o vilão do episódio.
Durante a farsa, Huck apareceu falando grosso, se passando por uma grande estrela da “luta livre” mexicana. “Ele falava que queria fazer algo com realismo e foi logo quebrando o vidro do carro. A mulher do proprietário começou a chorar. Mas então, o Luciano tira a máscara e se revela. Foi emocionante”, lembra Christiano.
Site
As gravações em Ourinhos foram realizadas em fevereiro passado, pouco antes do Carnaval. A esse material, Christiano reuniu outras imagens feitas logo em seguida em Ribeirão Preto. Ou seja, o episódio gravado para o "Caldeirão do Huck" tem começo, meio e fim.
“Editei este material com o apoio de um editor da produção do "Caldeirão" que veio a Ribeirão. Mas a edição foi feita ao meu modo, para não sair do espírito de outras produções do Insector Sun”, informa.
O diretor/produtor e ator comenta que o episódio completo ficou com 22 minutos, mas apenas alguns trechos devem ser exibidos no "Caldeirão do Huck". A previsão é que o quadro vá ao ar no próximo sábado, dia 11 de abril.
“O legal é que o episódio completo vai poder ser visto depois no site do programa que também vai ter um link para a nossa página”, diz.
O site do "Caldeirão do Huck" é o www. caldeiraodohuck.globo.com/
futuro
Globo pode fazer série
Se não bastasse toda a divulgação que Insector Sun vai ter após sua participação no programa do Luciano Huck, o personagem tem chances de ganhar um programa próprio no site Globo.com. Tudo vai depender da repercussão do personagem no Caldeirão.
“Existe esta intenção por parte deles. Mas isso vai depender do número de pessoas que acessarem o site do programa”, explica Christiano.
De qualquer forma, a notícia deu uma injeção de ânimo na equipe da Kri-Produções, que pensava em pendurar as chuteiras após a finalização do 12º episódio das aventuras do herói intergaláctico. O vídeo está em fase de edição e deve ser lançado no segundo semestre. O título ainda não foi determinado.
História
Herói apareceu nas páginas de um fanzine
Insector Sun, o Guardião da Terra, nasceu há dez anos nas páginas de um fanzine desenhado pelo próprio Christiano da Silva com influência dos heróis criados pelos mangás japoneses. Mangás são histórias em quadrinhos do país do Sol nascente lidas da direita para a esquerda. O Fanzine Yin Yang teve sete edições, com uma média de 50 exemplares cada, todos feitos quase que artesanalmente por Christiano. Mas então, o professor de Kung Fu resolveu investir no ramo cinematográfico. Insector Sun, a série, é baseada nos heróis dos seriados japoneses, os tokusatsu.
Tokusatsu é uma corruptela de tokushu kouka satsuei, ou “filmes de efeitos especiais”. Defeitos especiais, na verdade, já que aqueles seriados japoneses cheios de monstros de borracha e heróis mascarados primavam pela absoluta precariedade. Filmado em condições adversas e com elenco amador, "Insector Sun" tornou-se um “cult” em todo o país. Inicialmente graças a internet, e hoje famoso até na TV de rede nacional, o herói atravessou fronteiras.
Texto: Régis Martins
Valeu por esculachar o gênero tokusatsu no final da matéria Sr. Régis Martins! Affe...
Neguim ainda insiste em comparar séries formato para TV com produções longa-metragens de Hollywood... ¬¬
Nenhum comentário:
Postar um comentário