domingo, abril 12, 2009

Insector Sun - "O Anel Yang" e outros vídeos

Após a participação do Guardião da Terra no programa Caldeirão do Huck, o site do programa disponibilizou o episódio "O Anel Yang" para assistir on-line.


Muito legal a iniciativa do Portal Globo.com dar esse apoio ao tokusatsu nacional. Espero que esse tipo de coisa continue acontecendo.
Além do episódio especial foi gravado dois vídeos de comédia, no qual Insector Sun e os monstros dançam ritmos como o funk.
Não sou muito a favor da ridícularização de personagens que são feitos para serem sérios, espero que não apareça coisa do tipo com freqüencia. Principalmente porque se uma série como Insector Sun conseguir realmente ter seu espaço em uma emissora como a Globo, sinto que iriam querer mudar um pouco o estilo da série diminuindo a seriedade, colocando mais comédias e bobeiras.
Infelizmente vivemos em um país em que nada é levado a sério, tudo aqui é levado na base da palhaçada, e isso se reflete no conteúdo que passa na TV.


O Caldeirão do Huck de ontem fechou com Insector Sun e a "Dança do Quadrado".



Se não bastasse o quadrado, gravaram mais uma dancinha com o herói.




Os heróis japoneses também dançam, como pode ser conferido nesse vídeo em que o herói banca o Scatman John.

As vezes me questiono se uma série nacional de super-herói com conteúdo sério e momentos de dramaticidade teria espaço na televisão brasileira. Insector Sun tem vários momentos de comédia graças as trapalhadas dos soldados, alguns personagens coadjuvantes e alguns monstros, mas o personagem principal sempre mantém a seriedade. Isso ocorre principalmente porque as séries de tokusatsu dos anos 70 e 80 que serviram de inspiração para essa produção, tinha seus momentos de comédia, mas a essência do herói e das histórias era a seriedade. E sendo exibido oficialmente em uma emissora de TV, cedo ou tarde os poderosos iriam querer mudar essas características com o argumento de que nosso povo gosta de idiotices, o que infelizmente não deixa de ser verdade.
Termino esse post com a entrevista de Christiano Lee falando sobre a produção de Insector Sun.

2 comentários:

André disse...

achei animal esta adaptação! capta com toda a emoção a força dos tokusatsu!
ahuahahaha...

Mighty Morphin Kamen Rider:

É super rapido!
Voa!
Quase não se pode ver!

Não deixem de assistir na TV Globinho!

André disse...

Humilharam nosso heroi mas ele vai se levantar das cinzas da depressão quantas vezes forem necessarias!

Punho Solar no anel deles!!!!

Parceiros Destaques

Flávio Soares - Desenhos

Insector Sun - Site Oficial

KN78 Fansub

Visitantes