quarta-feira, abril 06, 2011

Cavaleiros do Zodiaco (Saint Seiya) - Live Action

Cavaleiros do Zodiaco (Saint Seiya) - Live Action from Akira Takano on Vimeo.

Apesar da tosqueira no figurino e utilização do audio da dublagem do anime, este live -action dos Caveleiros do Zodíaco, feito pelos alunos do curso de Audiovisual da ECA USP, está mais respeitoso a obra original do que se fosse produzido no Japão.

Estou me referindo ao Japão nos dias de hoje, cujas produções live-actions estão ficando muito nojentas.

A pouco tempo atrás fui assistir a versão live-action de outra obra de Masami Kurumada, Fuuma no Kojiro, e me decepcionei muito com essa adaptação. É aquele velho problema que vem acontecendo nas séries tokusatsu: atores engomadinhos fazendo caras e bocas, interpretações caricatas dos personagens (não levando a sério a obra original) e comédia pastelão excessiva.

Após assistir Fuuma no Kojiro em live-action comecei a torcer para que nunca pensem em fazer o mesmo com Saint Seiya lá no Japão. Se não fizeram nos anos 80 e 90, agora com essa nova receita dos japoneses para produzir live-actions é melhor nem inventar.

Essa produção dos alunos da USP até que ficou boa para os poucos recursos que possuem, e pode parecer exagero, mas acho que hoje em dia os japoneses não conseguiriam fazer melhor.

Nenhum comentário:

Parceiros Destaques

Flávio Soares - Desenhos

Insector Sun - Site Oficial

KN78 Fansub

Visitantes